sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

A Rotina de um Pobre

A vida de um pobre trabalhador numa capital brasileira consiste em rotina, então vocês vão ver muita rotina aqui nesse blog, que não tem o objetivo de embelezar uma vida horrível e de sofrimento DIÁRIO de um pobre que está sexta à noite em casa sozinho enquanto escreve esse post, ouvindo músicas dos anos 80, bebendo whisky Natu Nobilis e acompanhando no grupo do Facebook Irmandade Beta as discussões sobre armadilhas femininas. É bom saber que não estou sozinho na minha decisão de baixar meu padrão de vida, que sempre foi simples, para poder ter alguma coisa e escapar de um futuro ASSUSTADOR de trabalhar até morrer (Nossa, até arrepio enquanto dou um gole no whisky pensando como seria ficar velho como meu pai, falido).

RESUMO DA SEMANA

Vida pessoal: parei de malhar já desde agosto e isso está me deixando muito mal. Eu estava malhando há quase um ano tentando melhorar um pouco minha aparência beta para atrair mulheres. Eu não sou feio mas preciso malhar e devido à baixa auto estima por anos de sofrimento na infância e adolescência e agora pelo corpo ruim comparado com o padrão que está sendo estabelecido em nossa sociedade, não saio muito... também porque a maioria dos lugares pra sair vai EXIGIR além de músculos: carro (antigamente bastava ter um, agora tem que ser novo, modelo de R$50.000,00 pra cima), roupas da "moda", cabelo "da moda"... bom enfim... me sinto melhor em um buteco com mesas na calçada, simples. Mas como não estou bem fisicamente ainda e não saio muito acabo conseguindo umas nota 5. Nessa semana eu dispensei duas nota 5 (uma buceta fedida e outra mãe solteira) que eu estava comendo pois estava começando a me acomodar e tenho que me forçar a conseguir mulheres melhores.

Trabalho: é a fonte de toda a angústia e sofrimento de um jovem homem trabalhador brasileiro. Eu demorei um pouco para entender o que realmente não gosto no trabalho, como falsidade, socialização forçada, hierarquia não só entre níveis mas entre colegas também (é impressionante como a personalidade agressiva, manipuladora, os valores distorcidos aparecem no trabalho, onde as pessoas são forçadas a situações de stress, cobranças, ameaça de ficar sem o sustento e então reagem violentamente criando uma competição mesmo que da sua parte você só queira FICAR EM PAZ NO SEU CANTO FAZENDO A PORRA DO SEU TRABALHO. Depois de passar por algumas empresas pude ver como a situação sempre se repete.
Enfim, mais uma semana sofrida no trabalho com pressão de todos os lados: clientes, colegas, chefes, horários escrotos, falta de educação de pessoas que não sabem nem usar o banheiro (no trabalho vc é obrigado a conviver com todo tipo de gente), cobranças e compromissos nos quais não vejo nenhuma importância e não entendo como algumas pessoas sofrem e fingem se importar e se matam pela empresa fazendo você ser OBRIGADO a seguir o mesmo ritmo. É a humilhação de um homem que não pode fazer o que quer com sua vida e como se não bastasse a maioria vai lá e arranja mulher e filhos pra sustentar, se tornando ESCRAVO eterno da empresa com medo de ser mandado embora. QUANDO VOU CONSEGUIR SAIR DESSA VIDA DE TRABALHADOR POBRE???

Finanças: passei a semana comendo PF de 10 Real e sanduíche de noite pra economizar o máximo. Tomei algumas cervejas em casa e hoje, sexta. estou aqui tomando meu whisky barato. Pretendo ficar no modo defensivo esse fds e nas próximas para poder gastar mais próximo do fim do ano (nada especial, nenhuma viagem, nada). Tenho que pensar um pouco mais onde vou investir então vou falar sobre isso depois.

Post chato e sem graça como a minha vida miserável de estar em casa sexta à noite economizando pra tentar não sofrer tanto no futuro. Um dia chego lá...

Abraço a todos os pobres que ficaram em casa hoje!

Um comentário:

  1. Muitos criticam o Serviço público, mas pensando em si, devemos buscar qualidade de vida. Não mudaremos este pais.

    Há um bom tempo atrás, diziam-me; "você é o futuro da nação". Que futuro vivo hoje!

    ResponderExcluir