quinta-feira, 14 de abril de 2016

Pobre sem carro

Desde pequeno sempre gostei de carros e é um dos motivos de eu ter escolhido engenharia. Meu primeiro objetivo no primeiro emprego foi conseguir um carro e me lembro da minha felicidade ao conseguir após juntar uma grana pela primeira vez na vida. Era muito bom poder dar uma voltas, nem que fosse no bairro mesmo, para ver o movimento dos bares, as meninas na rua, encontrar os amigos, ouvir Roxette de madrugada bêbado indo pra casa. Meu primeiro carro me permitiu melhorar muito os encontros com mulheres e era muito bom ficar com elas ao ir deixar em casa. Tenho boas lembranças associadas com carro, como viagens para praia, cachoeiras, acampamentos, montanhas, ou mesmo ficar lavando o carro na porta de casa ouvindo rock com meus novos alto falantes tomando cerveja.

Esse mês decidi vender meu atual carrinho velho. Estou muito triste, mas foi a decisão lógica com a queda do meu salário, ainda mais que eu já estava adiando manutenção, pneus etc. Tive que vender barato para não gastar mais em breve.

Estou pensando em evitar ao máximo comprar outro, mas se não conseguir vou escolher um mais simples ainda e mais econômico.

Por que a vida nesse país de merda é tão difícil? As minhas boas lembranças dos carros se misturam com uma angústia quando penso quanto gastei com eles.

Uber é solução? Taxi? Por mais que gaste com o carro fiz umas contas e o valor por km rodado é menos da metade com carro.

Ônibus??? Preciso falar? Que merda de lugar que não dá dignidade às pessoas.

Tô puto...

26 comentários:

  1. Meu amigo com a bosta de transito que está hoje em dia nas grandes cidades. Ter carro é uma dor de cabeça. A única solução viável hoje em dia é o über e o bla bla car.

    Transporte público foi algo criado pelo próprio capeta!
    Atualmente no emprego de bosta que consegui, estou tendo que pegar duas conduções na volta. Hoje passei meia hora esperando pela segunda condução. Ela veio lotada até a boca. Ar-condicionado não dando vazão e pingando de tanta gente que tinha naquela bagaça. O pior, passou outra condução praticamente vazia alguns segundos depois.
    oh raiva!!!

    No total foram 2 horas só de deslocamento de volta para casa.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq tem que ser tudo tão fodido não é? Fiquei esperando consulta médica esses dias na rede pública até o fim da tarde. É muito humilhante e todo mundo aceita!

      Excluir
  2. Tive que vender o meu também, porém, foi para economizar mesmo... pois uso o carro da empresa em 90% do tempo (trabalho fora da minha cidade).

    Mas é um sentimento tenso mesmo... saudade do meu Sanderinho hehe

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, não importa se o carro é só para o fds, não é a mesma coisa usar taxi e uber... foda

      Excluir
  3. Cara, já fiz os cálculos uns anos atrás e realmente valia mais a pena andar de táxi do que bancar carro,isso em cidade pequena sem taxímetro, sem contar que você não dirige, então a responsabilidade de qualquer merda não é sua, nem as dores de cabeça. Acho que vale muito mais a pena e sem contar que se faltar grana você simplesmente para de contratar o serviço e pronto, e agora com o uber então, melhorou muito mais.

    Boa sorte, eu sei que a sensação de dar um rolê no seu carrinho com uma música bacana de noitinha não tem preço, maaaas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carro velho a qualquer momento pode dar pau tb. Estou gostando do Uber

      Excluir
  4. Solução: Corsa Wind bem conservado - bom, barato, econômico e pau pra toda obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corsinha primeira geração é fraco demais cara... 1.6 só o GSI... fumo. Mas vai ter quer ser um mais simples mesmo

      Excluir
  5. Um bom guerreiro sabe a hora de se retirar da batalha.

    Você tomou a decisão certa, o que nos torna diferente das mulheres e chimpamzés imbecis é saber que é preciso aguentar um pouco de sofrimento para aproveitar dias melhores depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até entendo que a galera queira ter seu carrinho, pq não vão ter mais nada na vida, mas como ainda tenho metas, melhor fazer o sacrifício.

      Excluir
  6. Cara, nos da blogosfera entendemos completamente a sua angustia!
    Carro é uma maravilha só. Quem já pegou uma mina dando carona sabe do poder do bicho. É uma sensação maravilhosa. Mas uma sensação melhor ainda, é ter o dinheiro no bolso!
    Sugiro fortemente que faça como eu e compre uma scooter.
    Gasto no total, com manutenção e gasolina inclusas 0.10 centavos/km rodado, de acordo com o Carrorama. No mês inteiro nunca gasto mais que R$ 80,00.

    http://burguesinglorio.blogspot.com/2015/09/a-melhor-compra-do-ano.html

    Bons ganhos e um grande abaçoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até compraria uma scooter pra quebrar um galho, mas não atende como um carro e tem o risco tb. Mas é uma boa!

      Excluir
  7. Acho que vou chegar aos 30 sem carro. Passei a minha vida toda sem. É realmente muito triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto mais vc segurar mais economiza para poder esbanjar depois!

      Excluir
  8. Vendi meu carro mês passado, mas antes disso eu já tinha me mudado para perto do trabalho, faço uma caminhada de meia hora pra ir até o escritório.
    Decidi também fazer pós graduação agora, também próximo de tudo, meia hora de caminhada do trabalho até o campus e depois mais 15min até em casa. Estou acostumado com essa nova vida, sem depender de qualquer transporte, a não ser minhas próprias pernas.
    O foda é quando preciso visitar meus pais ou sair daqui de perto, trem e ônibus é terrível, o metrô é o menos pior, mas sempre estão muito lotados.
    Mas como meu objetivo é economizar, eu tinha um carro muito confortável que consumia boa parte de meus recursos, só este ano pretendo economizar R$ 8 mil reais (sem contar com o que eu já tinha gasto com IPVA e Licenciamento). Não ter carro tirou uma liberdade, mas me deu umas 10 outras, hehehe... Agora posso sair e beber a vontade. Enfim tudo tem seus prós e contras. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prós e contras, claro. Eu sinto falta da liberdade, de estar em lugar que não gostei e sair sem depender de carona ou pagar vários taxis, de não correr risco caminhando para pegar ônibus ou taxi, mas principalmente de sair com as mulheres no meu carro.

      Excluir
  9. A situação é passageira, meu caro. Reúna os aprendizados e bola pra frente, você eventualmente vai comprar outro, tenha fé em você.

    ResponderExcluir
  10. Opa olha eu ai, eu cheguei recentimente nesse mundo sou bem jovem e entusiasmado, tou acompanhando vcs a um bom tempo e resolvi criar o meu tbm, não sei mexer em nada nessa bosta direito, mas criei um blog pra documentar tudo acho que vai ser legal. Assim que eu começar a entender isso aqui eu começo a adicionar geral e fazer essas coisas de blog... ta ai o link

    http://construindoimperio.blogspot.com.br/

    axo q nem precisava colocar o link, enfim kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engenharia química é uma boa escolha. Juntar dinheiro é uma escolha melhor ainda. Pelos meus cálculos eu já poderia ter fácil uns R$200.000,00. JUNTE AGORA PARA CURTIR DEPOIS, ENQUANTO SEUS AMIGOS RETARDADOS ESTÃO EM SUB EMPREGO CASADOS COM FILHOS.

      Excluir
  11. Pobrão, tb estou pensando em vender meu carro. É ótimo tê-lo, mas gasto por mês com ele, entre estacionamento, gasolina, seguro etc. ao menos 4 vezes o que gastaria se andasse de busão. Difícil divertir-se de carro quando se ganha pouco (vale mais a pena chamar um táxi nas horas de maior necessidade, kkkkk).

    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Quantos anos vc tem? Eu tenho 21 e não tive contato nenhum com mulher ainda. Eu que não entro pra matrix.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô na casa dos 30 amigo. Eu até demorei a namorar pois fiquei um bom tempo focado em estudos e posso te dizer que quanto mais vc conseguir focar melhor será seu futuro, cheio de mulheres para curtição.

      Excluir
  13. Parabéns tenho 40 anos e não preciso mais trabalhar mas continuo para aumentar os aportes. Se todo brasileiro fosse como você nosso país não estaria na merda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo incentivo! Minha meta é chegar aos 45 sem precisar trabalhar.

      Excluir