terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Continuação da minha revolta com o trabalho

Como já deu para perceber eu odeio o ambiente de trabalho. Após algumas experiências já vi que sempre vou encontrar situações de conflito e desgaste emocional.
Parece que a cada novo emprego, após uma ponta de esperança, no final só aumenta minha decepção.

Porém, no emprego atual, após todo o histórico que vocês podem ver no post que fiz sobre 2012, 2013 e 2014, parece que cheguei ao máximo que posso tolerar. Eu percebi que quando estava em sub-empregos, apesar de ganhar menos, as empresas respeitam horários, horas extras e outros direitos. Mas quanto mais responsabilidades fui adquirindo, mais inescrupulosas são as cobranças, então hoje não melhorei muito o salário mas a qualidade de vida acabou. Trabalho fds, feriados, não tenho horários definidos, sou forçado a ficar fora da minha cidade, longe dos amigos e dos bares pobres que gosto de frequentar. Além de tudo, com a situação atual da economia, a empresa está sofrendo, ou pelo menos é o que dizem, e usam isso como desculpa para atormentar ainda mais os funcionários.

Eu estou sobrecarregado, com pressão de todos os lados, não tenho tesão nem de comer uma puta, tenho dores de cabeça, não durmo direito.

E o pior é que apesar do meu esforço, pois não deixo de fazer meu trabalho, estou vendo que a empresa está indo para o buraco, pois os funcionários de níveis mais baixos não ligam pra nada e só querem o deles. Eles ficam sabotando a empresa o tempo todo e só exigindo cada vez mais horas extras e ameaçando não trabalhar, enquanto eu tenho que ralar sem hora extra, devido ao meu "acordo" com a empresa, segurando a pressão, sem reconhecimento.

Teve uma reunião hoje com toda a empresa (não são tantas pessoas assim) e muitos gritos, ameaças (até pra mim), chimpas revoltados (claro, com filhos para criar ganhando 1000 conto), clima horrível.

A situação da empresa piorou muito nos últimos meses e não estou vendo saída. Chegou a um ponto em que meus chefinhos estrangeiros ficam enviando emails motivacionais idiotas, típicos de casadinhos com família pra sustentar, e eu estou respondendo com toda a fúria de um JPBF solteiro e sem filhos. Não ligo pra mais nada. Já aceitei meu destino de ter que trocar de emprego (de novo). Meu psicológico já foi pro espaço desde o ano passado e sair desse emprego a essa altura será um alívio.

Não tenho nada, então tb nada a perder!

13 comentários:

  1. Força aí.
    Quanto mais insuportável você é mais reconhecido será. Será capaz dos teus chefizinhos até te chamar para as surubas que eles vão com suas patroas. É o cuckoldismo cultural quanto mais másculo mais eles gostam de ver sua mulher sendo dominada por outro macho.

    Para ser mandado embora só dando prejuízo mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo... estou precisando de força. Posso garantir que de uns meses pra cá me tornei um canalha. Vamos ver no que dá. Tb acho difícil ser mandado embora, apesar de que até gostaria, mas o meu medo é ter uma revolta na empresa dos funcionários chimpas e até mesmo fechar sabe. Vamos ver...

      Excluir
  2. "E o pior é que apesar do meu esforço, pois não deixo de fazer meu trabalho, estou vendo que a empresa está indo para o buraco, pois os funcionários de níveis mais baixos não ligam pra nada e só querem o deles."...Cara é uma macacada do caralho mesmo, não aguento mais meus colegas de trabalho, bando de vagabundo ai começa a sobrar nas costas de quem trabalha e outra é os chefes pau no cus, quanto menos gastarem com funcionarios melhor ai alguns ficam com excesso de serviço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os caras são incompetentes, burros, não sabem ESCREVER e são exigentes! Ninguém quer trabalhar não cara...

      Excluir
  3. Estou acompanhando seus posts amigo, principalmente sobre o trabalho e estou gostando muito. Sua situação é pior que a minha sem dúvidas mas vários relatos são próximos do que passo.

    Eu também cheguei no meu limite de empregos tanto que fiz o plano FGTS e ele está em prática. É difícil deixar de ser esforçado pois há medo de brigarem, chamarem atenção, esse medo arraigado é uma bosta mas a filosofia estóica vem me ajudando nisso. Estou saindo direto no horário e deixando de fazer várias coisas ou me escondendo e chefes não notaram mas colegas sim. De fato fazer isso me deixou mais feliz e tranquilo comprovando que meu problema principal em emprego é a pressão, as tarefas injustas e chatas e os horários patéticos.

    Uma coisa que você falou me chamou atenção. Quando você trabalhava em subemprego, horários e horas extras eram super respeitados. Agora que você tem cargo de confiança provavelmente ou algum acordo PJ (não importa) e não tem banco de horas, não tem hora extra e não tem horário final fixo, as empresas ABUSAM violentamente contra você explorando ao máximo. Isso é uma crueldade e uma ilegalidade pois ao fazer você trabalhar muitos horas ela diminui seu salário/hora fazendo que na verdade sua renda seja menor pelo tempo despendido.

    Horários de trabalho são uma das coisas mais importantes pra qualidade de vida e quanto mais se sobe mais exploração e canalhices ocorrem e isso não é pra mim. Eu quero SAIR NA HORA e se querem que fique PAGUEM a hora extra ou me dêem banco de horas. Eu não aguento mais não ter horários.

    Finalmente sobre casadinhos, eles são os principais opressores. O desespero por manter o estilo de vida da esposa e dos filhos gera uma pressão absurda nos caras por isso que eles pressionam tanto os subordinados e ficam tanto depois do horário pois o medo da demissão gera uma pressão psicológica absurda nos caras.

    Eu não me importo mais de ter quedas de salário bruscas enormes nem ser demitido na pior crise da história. Meu psicológico pediu penico e eu só quero agora é um emprego que eu saia no horário e que as tarefas sejam fixas e mensuráveis sem palhaçadinhas.

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, obrigado pela ilustre presença aqui. Seu comentário vem em um dos meus piores momentos, assim como já vi alguns dos seus e foi o que me inspirou a ser sincero nos meus posts. Dá uma sensação boa dividir isso com outros lutadores. Pelo que li em todas suas centenas de posts o sofrimento é bem parecido mesmo e as pessoas sinceras e com boas intenções são as que mais sofrem, pois não entram no jogo. Eu só queria que a empresa seguisse a lei e todos pudessem trabalhar tranquilos. Mas esquecendo a lei um pouco, o bom senso é que o horário seja respeitado ou que um funcionário receba mais pelo tempo extra. Não é minha culpa se a empresa tem tantos problemas que não consigo resolver no meu horário normal. Me dá uma sensação de derrota total ralar todo dia até mais tarde, fds, e ver os problemas acumulando. Você pode ver que até a qualidade dos meus posts caiu e estou me limitando a desabafar. É triste ver que quase nada está no meu controle, exceto o que fazer com minha vida. Nesse momento, penso em conseguir algo que me permita ficar somente na minha Belo Horizonte, que ainda é um pouco melhor do que SP. Já fui a SP a trabalho algumas vezes e é horrível como a cidade é cinza. Eu só queria hoje ter uma patrimônio que me permitisse sair do trabalho mais tranquilo, mas vou ter que lutar por um bom tempo ainda! Quando o esforço pode render uma promoção a motivação é outra, mas no meu caso está sendo para manter o emprego, então me sinto muito humilhado o tempo todo. Eu não estou em condições de sair do emprego, mas estou decidi nessa virada de ano exigir direitos como marcar meu ponto com as horas que trabalhei. Vou falar sobre isso. Amigo, obrigado pela força! Muito bom te ver por aqui. Boa sorte!

      Excluir
    2. OBS: fico feliz em ver que vc está estudando o lado filosófico. Vi que o Estoicismo se baseia no conhecimento em detrimento às emoções e vai de encontro ao meu jeito de pensar. Eu gosto muito da lógica apresentada pelo Jacque Fresco. Dá uma pesquisada aí. Ele tb afirma que a sociedade deveria caminhar para maximizar o conhecimento, proporcionando boas condições de vida a todos. Abraço!

      Excluir
    3. Uma das melhores coisas que encontrei na internet foi o blog do pobretão, a maioria das coisas se encaixa, a verdade nua e crua, e o teu blog também é bom.

      Excluir
    4. Obrigado amigo... concordo com você. Mais pessoas deveriam ser sinceras e poderíamos mudar as coisas para melhor.

      Excluir
  4. "os funcionários de níveis mais baixos não ligam pra nada e só querem o deles"
    Típico dos chimpanzés desse país, mas o que me surpreende É como os chefes não notam quem se esforça mais e quem é vagabundo.
    É incrível como os alfinhas bom de papo estrupam agente até no trabalho, não importa o quanto vc se esforce os playboys bons de papo ganham as promoções sem fazer PORRA nem uma e vc o beta que se esforça e faz o trabalho so toma no cú, o Bostil É um inferno msm(se É que é diferente nos países de primeiro mundo).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha empresa não sofro com alfas mas já sofri muito em outras. Os meus chefinhos até reconhecem meu valor, porém a empresa precisava ter dois de mim, então não importa o que eu faça serei sempre cobrado no próximo dia.

      Excluir
  5. Situação 1:
    "Como já deu para perceber eu odeio o ambiente de trabalho."

    "(...) quanto mais responsabilidades fui adquirindo, mais inescrupulosas são as cobranças, então hoje não melhorei muito o salário mas a qualidade de vida acabou. Trabalho fds, feriados, não tenho horários definidos, sou forçado a ficar fora da minha cidade, longe dos amigos e dos bares pobres que gosto de frequentar."

    "Eu estou sobrecarregado, com pressão de todos os lados, não tenho tesão nem de comer uma puta, tenho dores de cabeça, não durmo direito."

    Situação 2:
    "Eles ficam sabotando a empresa o tempo todo e só exigindo cada vez mais horas extras e ameaçando não trabalhar"

    " pois os funcionários de níveis mais baixos não ligam pra nada e só querem o deles"

    Sério, qual postura está errada?
    Não entendo esse pensando de que por mais que a empresa pise em você, o seu dever continua sendo o de se sacrificar pra aumentar o lucro dos seus chefes. Se o barco está afundando, pegue o máximo que puder e pule antes de se afogar e que se foda o chefe e os acionistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu decidi fazer isso depois que voltei do fim de ano. Vou passar a anotar meu ponto de acordo com as horas trabalhadas e vou exigir hora extra ou folga. Não vou mais me matar nem brigar com incompetentes revoltadinhos. Obrigado pelo conselho... já está em andamento.

      Excluir