domingo, 10 de janeiro de 2016

Minha tristeza com o trabalho

Domingo de noite, estou aqui tomando umas Itaipavas e pensando no trabalho, que tem me deixado muito triste ultimamente, então resolvi escrever um pouco sobre isso.
Eu trabalhei esse fds e é muito triste ver as pessoas indo se divertir com as famílias enquanto estou indo ficar trancado com um bando de gente ignorante num ambiente horrível. Às vezes dá vontade de engravidar uma parda, arranjar um sub-emprego e ir me divertir no Palio 97 com a família também, mas vou insistir na minha vida solitária de trabalho e casa pois tenho que acreditar que algo melhor está para vir.

Eu trabalho para uma empresa estrangeira e é muito difícil fazer com que as informações sejam bem entendidas por eles, já que não estão aqui. A maior parte do meu stress no trabalho vem da dificuldade de comunicação com a matriz. Eles adoram trabalhar fds também então a cada email que eu enviava respondendo algo chegava outro em 5 minutos com mais perguntas. Quando não é encheção de saco da matriz é alguma solicitação idiota de algum "colega".

Fiquei tão desanimado esse fds que nem fui almoçar. Comi pão o dia todo na copa. Isso foi bom para me lembrar de como sou um bosta e mereço é comer pão com café e água... e algumas bananas (chimpa). É sério... pão, café e banana.

Uma vantagem de trabalhar fds é que o telefone quase não toca e eu economizo pois não posso sair pra beber como eu gosto. Porém com a quantidade de emails que tive esse fds me senti como uma secretária redigindo cartas.

É horrível não ter seu trabalho reconhecido. A cada resposta recebo mais 10 perguntas. A cada idéia que dou recebo 5 objeções... isso quando não sou totalmente ignorado. Me sinto tão inútil sabendo que mesmo com boas intenções sou visto como um monstro. Você não pode ser sincero no trabalho, não pode esperar honestidade dos outros. Você tem que entrar num jogo com regras não muito claras, mas uma coisa eu sei: só os espertos, maliciosos, que sabem vender sua imagem é que vão pra frente. Não posso me indignar com nada, por mais absurdo que seja. Meus chefes (sim, no plural) até deram a entender que a empresa não vai seguir as leis mesmo e que eu tenho que aceitar.

A única coisa que me impede de pegar meu carro velho e ir pra casa é a necessidade de receber o próximo salário para manter meus aportes. Mas como vi no filme Office Space (Como enlouquecer seu chefe), um dos meus preferidos, isso só faz com que eu trabalhe o mínimo para não ser demitido.

Será essa a sina de um pobre trabalhador?

Vai ser muito difícil acordar segunda para ir trabalhar...

15 comentários:

  1. Vai mesmo, nada diferente daqui, durante a semana toda é pão, café(tento evitar), água, banana e maçã...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tomo café de manhã para espantar a depressão pois já chego no trabalho desanimado

      Excluir
  2. Aporte mais para sair dessa vida miserável!
    Ass: estudante fudido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única saída. Pelo menos como a vida já tá ruim vc aceita não fazer NADA mesmo e economiza

      Excluir
  3. Sou constantemente obrigado a parar de redigir minhas petições para explicar cretinices aos dementes que não tem a capacidade de ler o que escreveram, trocar o gênero da parte num modelo de petição (executado>executada, p. ex.), entre outras idiotices.
    Por outro lado, isso me dá mais certeza que não é difícil se destacar dessa massa de imbecis improdutivos que trabalhará para sempre por salários de vendedor de sapato.
    Abraços

    dimitatu - netbaladeiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além de incompetentes, são preguiçosos e acham que estão trabalhando bem

      Excluir
  4. Boa noite!

    Posso parecer um pouco invasivo, mas garanto que não estou interessado em saber tua vida toda, apenas trocar umas informações contigo.

    O que acontece é que também sou um jovem "engenheiro"(começo da casa dos 20), no momento no 5° período de mecânica numa uniesquina da vida e sem nenhum estágio até o momento.
    Minha vida difere um pouquinho da sua no que tange a oportunidades na juventude, o que rende muitas informações, mas deixaria o post massante.

    Se você puder responder por aqui, email privado(mais privacidade)eu agradeceria. Ou não responder(também está ok)

    Fico bastante preocupado com o futuro, não pela crise em si que obviamente passará, mas com o começo da carreira, conseguir 1° emprego, exigências, etc.

    Qual sua área, como foi no começo pra você ?

    Graças a Deus eu pude acordar pra vida muito cedo e aprender com o erro de muitos. Saiba que se você puder trocar essas ideias comigo sobre engenharia/profissão eu ficaria muito agradecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por seu interesse. Claro que darei minha opinião. Os colegas que eu vi se dando bem foram os que estudaram muito, levaram a sério o curso e conseguiram entrar em um trainee ou processo seletivo top. As empresas dão muito valor aos profissionais novos e esforçados, pois sabem que eles vão render mais. Em um programa trainee você está feito pois vai passar por várias áreas da empresa assumirá uma posição de liderança. Você vai virar um alfa profissional e financeiro com confiança pois sabe que a empresa investiu e não vai se desfazer de você. É difícil, mas já que vc tá estudando dê o máximo. Eu tendo que trabalhar não consegui. Entre em programas na faculdade, projetos, laboratórios, se envolva! Crie amigos, network, isso é fundamental e tb não consegui por falta de tempo e energia. Aprenda idiomas... pelo menos inglês e espanhol, quem sabe alemão. Esteja pronto quando a oportunidade aparecer. Não espere. Se vc tem preferência por alguma área, como projetos, faça cursos de MS Project, Auto CAD etc. Se prepare para a área que vc quer. A dica é não esperar seu futuro, mas traçar o caminho. A maioria das pessoas fica confusa e não age. Os que se dão bem pensam na frente e se preparam. Espero ter ajudado. Boa sorte!

      Excluir
    2. Não vou usar minha experiência como exemplo pois minha trajetória foi como a de todos os pobres: eu peguei a oportunidade que consegui com as minhas limitações de beta sofredor. Uma coisa que me ajudou foi que me forcei a ficar em situações de ter que me comunicar, fazer apresentações, perder a timidez. Se vc for se esconder em um computador, projetos, área técnica, vc tem que ficar muito bom no que faz para aparecer.

      Excluir
    3. O bom profissional inicia-se na faculdade. Às empresas, com a faça e o queijo na mão, estão de olho nestes.

      Excluir
  5. Cara não consigo para de rir com a banana.
    O foda que em toda obra que eu trabalhava quando a banana não ia junto com a marmita era a sobremesa.

    Foda trabalhar fim de semana. Ganho pouco, mas pelo menos não tenho esse sofrimento.
    Saudades do salário do meu antigo emprego. Mas só do salário mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito humilhante. Uma coisa que esqueci de escrever no post é que meus chefinhos ficam lá fora do país trabalhando fds tb e respondendo meus emails pois eles são submissos cuidando das suas famílias. Porém eles não contavam com a fúria de um beta pobre jovem, solteiro, sem filhos e com sangue nos olhos para enviar emails mal educados reclamando da minha situação e sem medo de ser demitido por isso. Me dá meu acerto e vamos pra outra!

      Excluir
  6. leia o livro de Eclesiastes, é curto e bem bacana

    https://www.bible.com/pt

    ResponderExcluir